domingo, 8 de outubro de 2017

TEATRO DE RUA

Grupo Teatro de Caretas apresenta espetáculos que tratam sobre travesti, violência, cidade e os direitos de crianças e adolescentes


Imagem inline 1
Na próxima semana o grupo participará de programações no círculo oficial de arte da cidade de Fortaleza e em ações de arte independentes.

No dia 11 de outubro, quarta, no Teatro José de Alencar apresentará o espetáculo FINAL DA TARDE, às 17h.  Com este espetáculo o grupo propõe uma vivência de atuação cênica baseada no detalhe da interpretação, onde proximidade e intimidade entre transeunte e atores são os elementos centrais. A história de uma mãe, seu filho e marido no dia a dia da cidade.
Este espetáculo já percorreu diversos festivais e mostras no Ceará (Acopiara, Maracanaú, Guaramiranga, Juazeiro e Crato) e pelo Brasil, sendo Acre, Piauí,  Mato Grosso do Sul, Mato Grosso (Pantanal), São Paulo (Santos e Presidente Prudente) e Rondônia.
No dia 12 de outubro o Grupo Teatro de Caretas chega ao bairro Siqueira no Projeto Quintal Cultural organizado de forma independente pela Trupe Rebimboca com o espetáculo A CASA DA  MÃE JOANA. Este  espetáculo é resultado da pesquisa do grupo sobre Teatro do Oprimido. Trata sobre a condição das mulheres frente o abuso sexual de crianças e adolescentes. Narrada a história de uma mulher que busca a solução para uma situação inesperada. A Casa da Mãe Joana nos coloca em questão. Quais os limites para protegermos alguém? Somos determinantes na vida dos outros? Entender a linha tênue entre o público e o privado. Saber que a violência pode nos alcançar de várias formas. O tema do espetáculo é sobre o abuso sexual contra crianças e adolescentes.


Serviço
Programação TEATRO JOSÉ DE ALENCAR
Final da Tarde
dia 11, 17h
Local : Praça José de Alencar, Centro, Fortaleza

Programação QUINTAL CULTURAL
A Casa da Mãe Joana
dia 12, 19h
Local: Lona do Quintal Cultural - Rua Itapua, 314, casa 30, Bairro Siqueira, Fortaleza

Nenhum comentário: