domingo, 16 de abril de 2017

PALCO GIRATÓRIO

Comédia circense abre programação de festival em Fortaleza

Dando início à programação do Palco Giratório em Fortaleza, nesta terça-feira (18) é a comédia circense Os Mequetrefe, do grupo Parlapatões (SP). A montagem entra em cena no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, a partir das 20h, e para ter acesso basta doar 1 kg de alimento não perecível.   
Em Os Mequetrefe, quatro palhaços que, não por acaso, se chamam Dias, vivem a jornada de um longo e divertido dia. Do despertar à hora de ir dormir, revelam como a desconstrução da lógica cotidiana pode abrir espaço para outras maneiras de encarar a vida. Vivendo situações bem comuns, esses cidadãos nada comuns provocam uma série de confusões tão hilárias quanto poéticas. 

Sobre o grupo
Com 26 anos de atividade, o Parlapatões realiza atividades voltadas para a comédia, utilizando técnicas circenses e de teatro de rua. O grupo mantém no centro paulistano o Espaço Parlapatões, reconhecido junto a outros teatros pela revitalização que promoveram na Praça Roosevelt. Há cinco anos abriram, na região da Lapa, em São Paulo, o Galpão Parlapatões, espaço de ensaios e centro de treinamento circense. 

Sobre o Palco Giratório
Reconhecido como uma das maiores iniciativas no segmento do país, o Palco Giratório completa vinte anos e existência e resistência, consolidando-se como uma rede de intercâmbio e difusão das artes cênicas consolidada no cenário cultural brasileiro. A iniciativa soma-se às diversas atividades de fomento a cultura e a todas as linguagens artirtiscas desenvolvidas ao logo do ano pelo Sesc, em todo Brasil.
Durante o ano, o Sesc leva espetáculos de teatro, dança, performances, além de oficinas formativas e pensamentos giratórios aos quatro cantos do Brasil. Nesta circulação nacional, o Ceará está representado pela artista Silvia Moura e pelo Coletivo Fuzuê, que realizarão apresentações e ações formativas por todo o país. Ao todo, os 20 grupos representantes de todas as regiões, realizarão 685 apresentações artísticas em 144 cidades, até o final do ano.
Fortaleza recebe o circuito nacional de 18 a 23 de abril, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz e no Teatro Sesc Iracema.  
SERVIÇO
Palco Giratório em Fortaleza: Os Mequetrefe - Parlapatões (SP)
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701)
Data: 18/4
Horário: 20h
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Classificação indicativa: Livre
Informações: (85) 3452.9090


*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Nenhum comentário: