segunda-feira, 10 de abril de 2017

ARTES CÊNICAS

Inscrições abertas para o 24° Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT)

Realizado pela Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, o  24° FNT acontecerá de 02 a 09 de setembro de 2017 na cidade serrana do Ceará

Estão abertas até o dia 05 de maio as inscrições para a Mostra Nordeste do 24° Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga - FNT, que acontecerá de 02 a 09 de setembro de 2017 na cidade serrana do Ceará. Esta edição marca o início das comemorações dos 25 anos de criação do Festival e reunirá grupos de teatro do Nordeste em uma mostra de valorização de repertórios e celebração de trajetórias. A Mostra Nordeste não é competitiva, mas é concedido o troféu Beija-Flor ao melhor espetáculo eleito pelo público.

Podem se inscrever para a Mostra Nordeste companhias teatrais dos nove estados da região. Os interessados devem enviar uma proposta de participação com no mínimo 02 (dois) e, no máximo, 03 (três) espetáculos. O grupo deverá ter disponibilidade para residir no FNT a partir do terceiro dia do evento, 04 de setembro, até o encerramento desta edição. O Festival garantirá transporte (Fortaleza – Guaramiranga - Fortaleza), hospedagem e alimentação para os selecionados. As inscrições devem ser feitas unicamente por meio do site www.laboratoriosculturais.com/formulario-fnt-guaramiranga.

Um dos pontos fortes do FNT é o Ciclo de Debates sobre os espetáculos da Mostra Nordeste, onde debatedores convidados conduzem as discussões acerca dos espetáculos desta mostra encenados na noite anterior. Esta atividade tem a participação dos grupos e do público interessado, sendo este um importante momento de troca de experiências e conhecimentos proporcionado pelo Festival.

Mostras do FNT

A Mostra Nordeste é o carro-chefe do Festival de Guaramiranga, que durante nove dias, sempre no mês de setembro, leva aos palcos, praças e outros espaços alternativos, espetáculos para públicos de todas as idades. Também integram o Festival as mostras Palco Ceará, FNT para Crianças, Mostra Nordeste Universitária, Ceará Convida e Palco Giratório/SESC. Toda a programação é gratuita.

Realizado pela Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, o 24° FNT tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, via Secretarias da Cultura e do Turismo e parceria da Plataforma Laboratórios Culturais.

SERVIÇO
24º FNT - Festival Nordestino de Teatro – Inscrições até o dia 05 de maio para a Mostra Nordeste do Festival, que acontecerá de 02 a 09 de setembro de 2017 em Guaramiranga, Ceará. Inscrições pelo site: www.laboratoriosculturais.com/formulario-fnt-guaramiranga. Informações: (85)3321-1405, fnt@agua.art.br. Site: http://fnt.agua.art.br/  Facebook e Instagram: fntguaramiranga.






Nenhum comentário: