quinta-feira, 22 de setembro de 2016

PROJETO DUETOS

ED MOTTA & CIRIBÁH SOARES fazem SHOW no Centro Dragão do Mar

Idealizado pelo empresário e comunicador Ulysses Gaspar, o Projeto DUETOS de 24 de setembro (sábado), contará com shows do cantor e compositor carioca, Ed Motta, e do cearense Ciribáh Soares, a partir das 21 horas, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na famosa Praia de Iracema. Assinam as duas apresentações, a LEQ Produções que conta ainda, com oapoio cultural da COELCE, Lei do Mecenato e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.
Ed Motta
Ele ouvia soul e funk desde menino. Logo depois Eduardo “Ed” Motta passou a ter contato com o rock, um estilo musical que fez com que o carioca tornar-se um grande conhecedor na época. O músico participou também como vocalista da Kabbalah, de Hard Rock, cheio de influências de DeepPurple, Black Sabbath e outras bandas da inesquecível década de 70. 

O sobrinho do lendário cantor Tim Maia, Ed Motta chegou a abandonar os estudos ainda na adolescência, tudo isso, para empenhar-se no mundo da música. Fascinado pela música negra, o artista chegou a ser DJ e escreveu um fanzine sobe o assunto, até conhecer, por volta dos anos 80, o guitarrista chamado COMPRIDO, com quem formou um pouco mais tarde, “CONEXÃO JAPERI”. Ele gravou o seu primeiro disco, em 1988.

“Vamos Dançar” e “Manuel” foram os primeiros sucessos nacionais do artista, que, em seguida, desligou-se do grupo e decidiu trilhar pela carreira solo. Foi a partir daí que ele conseguiu desenvolver seu próprio estilo, isso, atrelado à musicalidade dos sons produzidos pela voz, mesmo sem letras, saindo do que interpreta como "a ditadura da letra" na música.

Ed residiu na cidade de Nova York em 1990 por um ano. Foi lá que gravou um disco com músicos americanos. Motta também descobriu os universos da música erudita, o que acabou refletindo na sua concepção musical.Hoje é um dos músicos mais criativos em atividade no Brasil. Ele tem seu estilo enraizado no funk/soul e disco com influências de jazz, bossa nova, reggae e rock. O artista que já tocou e gravou com inúmeros nomes do cenário mundial, possui uma longa carreira nacional e internacional.

Serviço:
Projeto DUETOS
Show Ed Motta&CiribáhSoares
>Dia: 24 de Setembro de 2016 (sábado)
>Horário: 21 horas
>Local: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
  Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema
>Ingressos: R$ 50,00 (Inteira) // R$ 25,00 (Meia)
Ponto de Venda: Bilheteria do Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Casa dos Relojoeiros do Centro, North Shopping, Shoppings Rio Mar,Via Sul, Benfica e, no Cantinho do Frango.

>Informações: (85) 3488.8600 // (85) 3488.8608

Nenhum comentário: