sexta-feira, 24 de junho de 2016

TEATRO

Sesc oferece teatro adulto e infantil como opção no final de semana

No último fim de semana do mês de junho, tem programação para todas as idades nos Teatros do Sesc*. Nos dias 25 e 26/7, às 17h, o Teatro Sesc Emiliano Queiroz recebe o espetáculo infantil “Quatro Patas”, do grupo Bricoleiros, e às 20h, a montagem “O destino a Deus pertence”. No domingo (26), o público pode conferir o musical infantil “A Menina dos Cabelos de Capim”, no Teatro Sesc Iracema, às 16h.

“Quatro Patas” utiliza-se de marionetes cartunizados para contar a história de um gato chamado Quatro Patas. Com uma linguagem simples e educativa, a montagem traz para o público, de forma bem-humorada, a discussão sobre a dependência infantil de jogos eletrônicos. A apresentação encerra a programação deste mês do projeto Temporada de Teatro Infantil.

“O destino a Deus pertence” narra a história de uma trupe de artistas que viaja de cidade em cidade para contar a história de Gasparina Germano, a prima-dona do teatro cearense. Gasparina, no palco, é Estela, uma artista que realiza o sonho do estrelato, das dores e das alegrias de viver da dor e pela arte. A apresentação faz parte da programação do projeto Temporada de Teatro Adulto.

Com direção de Francinice Campos, “A Menina dos Cabelos de Capim”, conta a história de uma jovem com cabelos longos, que foi enterrada viva, em um capinzal, por sua madrasta que a maltratava na ausência de seu pai. No dia seguinte após ser enterrada, a menina foi encontrada por um jardineiro que ouviu seu canto triste e com isso seu pai a salvou e prometeu nunca mais deixá-la sozinha. Encenado pela Cia. Produções artísticas, o espetáculo é baseado no livro do dramaturgo e diretor teatral, Ricardo Guilherme, e encerra a programação deste mês do projeto Sesc Criança.

 

SERVIÇO

 

Dias 25 e 26/6

Temporadas de Teatro Infantil e Adulto

Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701)
Entrada: R$ 10 (inteira); R$ 5 (meia)
Informações: (85) 3452.9090

Nenhum comentário: