segunda-feira, 21 de setembro de 2015

DESTAQUES


Sucesso da TV a cabo, ‘Vai que Cola’ chega à telona

PARTICIPE DA PROMOÇÃO DO BLOG DIVIRTA-CE E GARANTA SEU INGRESSO DO FILME QUE ESTREIA DIA 1º DE OUTUBRO NOS CINEMAS

O BLOG DIVIRTA-CE LEVA VOCÊ PARA ASSISTIR AO FILME "VAI QUE COLA" - GARANTA SEU INGRESSO CURTINDO A PÁGINA DO BLOG, COMPARTILHANDO ESSE POST E CRIANDO UMA FRASE COM "DIVIRTA-CE" E "VAI QUE COLA" EXPLICANDO SUA VONTADE DE VER O FILME. AS DEZ FRASES MAIS CRIATIVAS GANHAM INGRESSO PARA O FILME. RESULTADO SAI NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA, DIA 7-10, NA PÁGINA DO BLOG DIVIRTA-CE.VOCÊ PODERÁ POSTAR SUA FRASE TAMBÉM NO TWITTER COM A #divirtacevaiquecola OU NOS COMENTÁRIOS DO www.divirta-ce.blogspot.com  

VENCEDORES DA PROMOÇÃO
Luanna Ligia
Kaick Lucas
Alexsandra Rodrigues
Suely Abreu
Pedro Aragão
Fabrício Nick
Régis Nascimento
Leandra Costa
Tâmara Frota
 

Da fama de empresário bem-sucedido aos perrengues diários de entregador de quentinhas. De morador de uma cobertura à beira-mar a hóspede de uma pensão no subúrbio. Definitivamente, a vida de Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) mudou drasticamente após sofrer um golpe do próprio sócio... Mas os dias de glória estão de volta. Só que, desta vez, o malandro não estará sozinho.
O trailer oficial de “Vai Que Cola – O Filme” (disponível em http://www.youtube.com), que  chega aos cinemas dia 1º de outubro, mostra como tudo começou. Valdo perdeu todo seu dinheiro após cair em uma falcatrua na empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, ele se mudou para a pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla). Quando finalmente aparece a oportunidade de recuperar a vida boa e sua cobertura de frente para o mar, Valdo terá de levar toda a turma da pensão junto com ele. Dona Jô, Jéssica (Samantha Schmütz), Máicol (Emiliano d'Avila), Ferdinando (Marcus Majella), Seu Wilson (Fernando Caruso), Velna (Fiorella Mattheis) e Terezinha (Cacau Protásio) se mudam com Valdomiro para o amplo apartamento e prometem causar muita confusão num dos metros quadrados mais caros do mundo.
Com direção de César Rodrigues e roteiro de Luiz Noronha, Fil Braz e Leandro Soares, a comédia é produzida pela Conspiração Filmes em parceria com Luiz Noronha, Paulo Gustavo, Multishow e Universal Pictures Internacional. A distribuição é da H2O Films. O elenco conta ainda com Oscar Magrini, Werner Schünemman, Márcio Kieling, Flávia Reis, Jonathan Haagensen, Rogério Froes  e participação especial de Klebber Toledo e David Brazil.

No filme, Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) é um tipo metido a malandro, que perdeu todo seu dinheiro ao ser envolvido em uma falcatrua da empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, Valdo se muda para pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), no subúrbio do Rio de Janeiro, onde passa os dias reclamando da nova realidade e sonhando com um retorno apoteótico à antiga vida de luxo.  Quando um ex-sócio o procura com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo acha que suas preces foram atendidas... Só que Valdo não contava que a ida inesperada e imprevista de toda a turma da pensão - além de Dona Jô, Ferdinando (Marcus Majella), Terezinha (Cacau Protásio), Jéssica (Samantha Schmütz), Máicol (Emiliano d'Avila), Velna (Fiorella Mattheis) e Wilson (Fernando Caruso) - fosse pôr em risco seu plano. Prepare-se: a turma do subúrbio carioca vai levar muita confusão para o bairro mais caro do Brasil.













FALTANDO SEIS MESES PARA O SHOW DO MAROON 5, INGRESSOS ESTÃO QUASE ESGOTADOS
 

​​BANDA DASHBOARD CONFESSIONAL FARÁ ABERTURA DOS SHOWS NO BRASIL

Em menos de 24h após a abertura das vendas, os ingressos de frontstage e camarote para show de  Maroon 5 em Fortaleza já estão esgotados. Os ingressos de pista continuam à venda no site www.ticketsforfun.com.br, com taxa de conveniência de 20%, nas Lojas Stalker dos shoppings RioMar e Aldeota com taxa de conveniência de 10% e na loja Stalker do Iguatemi sem taxa. As compras poderão ser parceladas em até 3X.
O show acontecerá dia 16 de março de 2016, no Marina Park. A abertura dos portões está marcada para 18h e o show do grupo americano de pop rock começa às 21h.​​. ​

Os shows do Maroon 5 no Brasil contarão com abertura da ​​banda de rock alternativo Dashboard Confessional. As apresentações acontecerão em Porto Alegre (9 de março, Estacionamento da FIERGS), Belo Horizonte (11 de março, Esplanada do Mineirão), Salvador (13 de março, Parque de Exposições), Fortaleza (16 de março, Marina Park), São Paulo (19 de março, Allianz Parque) e Rio de Janeiro (20 de março, Praça da Apoteose).
A turnê “Maroon V” no Brasil conta com realização TIME FOR FUN. Em Salvador e Fortaleza, a realização é T4F e Arte Produções. Heineken é a cerveja oficial.Impulsionado pelas composições mais intimistas de Chris Carrabba, pela acústica deslumbrante das músicas e por sua presença carismática, a Dashboard Confessional destaca-se como uma das maiores bandas alternativas dos anos 2000. Aclamado pela crítica e por uma legião de fãs, o grupo de rock alternativo tem lotado seus shows, como no Madison Square Garden, em Nova York.
Com o álbum de estreia, The Swiss Army Romance (2000), o grupo teve grande impacto positivo na mídia. O trabalho seguinte, The Places You Have Come to Fear the Most (2002), incluía o single “Screaming Infidelities”, pelo qual a banda recebeu o 1º Disco de Ouro e alcançou o 5º lugar da Billboard Top 200. No mesmo ano, o single venceu o “MTV2 Award” na premiação MTV Video Music Awards. O single “Hands Down”, do terceiro álbum - A Mark, A Mission, A Brand, A Scar (2003) -, rendeu-lhes o 1º Top Ten Modern Rock e alcançou o 2º lugar no Top 200.
Dashboard Confessional já recebeu Disco de Platina com o lançamento do álbum MTV Unplugged, três Discos de Ouro (pelos álbuns Swiss Army Romance; The Places You Have Come to Fear the Most; A Mark, A Mission, A Brand, A Scar), e possui inúmeras composições em trilhas sonoras de seriados de TV (Cougar Town, One Tree Hill, Scrubs, All My Children, Laguna Beach, NCIS, Cold Case, Clone High) e filmes (Shrek 2, Spider-Man 2, Made of Honor, Sydney White).

SERVIÇO
Maroon 5 em Fortaleza
Realização: TIME FOR FUN e Arte Produções
Banda de Abertura: Dashboard Confessional
Data: 16 de março de 2016​
Local: Marina Park
Abertura dos Portões: 18h
Horário do Show: 21h
Pista: R$ 120 (meia) e R$ 240 (inteira)
Frontstage: setor esgotado
Camarote: setor esgotado - Será área open bar (água, refrigerante, cerveja, vodka e whisky)
Pontos de vendas:
Lojas Stalker:
*Shopping Iguatemi (sem taxa de conveniência)
*Shoppings RioMar e Aldeota (com taxa de conveniência de 10%)
*Site www.ticketsforfun.com.br (com taxa de conveniência 20%)
Classificação etária: 16 anos
De 10 a 15 anos é permitida a entrada acompanhada de um responsável legal portando documento de identificação de parentesco
Classificação Camarote Open Bar: 18 anos.

Informações: 3033.1001 e www.arteproducoes.com

Formas de Pagamento:
Dinheiro; cartões de crédito MasterCard, American Express, Visa e Diners Club; cartões de débito Visa Electron e MasterCard débito.
Parcelamento: Em até 3x sem juros






INFANTIL - TEEN

Exposição de brinquedos nordestinos segue na Caixa Cultural Fortaleza
 
Mais de mil brinquedos artesanais coletados pela pesquisadora Sálua Chequer estão expostos na CAIXA Cultural Fortaleza

Desde 17 de setembro, a CAIXA Cultural Fortaleza recebe a exposição Brinquedos à mão – Coleção Sálua Chequer, com mais de mil objetos utilizados pela infância de antigamente e ainda muito presentes nas comunidades interioranas do Nordeste brasileiro. A mostra segue até 8 de novembro. O acervo pertence a Sálua Chequer, colecionadora e pesquisadora de cultura popular, que assina a curadoria da mostra junto com o artista visual Zé de Rocha. O projeto é uma idealização da Trevo Produções.
As peças foram coletadas ao longo dos últimos 30 anos, durante pesquisas de campo em diversas cidades do interior e nas capitais de estados do Nordeste. Os brinquedos foram adquiridos por artesãos, presenteados por amigos e garimpados em feiras livres nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Piauí.
Para chegar ao formato final da exposição, os curadores levaram em conta o diálogo entre três olhares: o olhar de quem criou o brinquedo, o olhar da colecionadora que o escolheu e o olhar do espectador que se encanta com o objeto. Em foco, a recuperação da importância e do valor pedagógico dos brinquedos populares como referência para as antigas e as novas gerações.
As peças, expostas em suportes diversos, não são apresentadas como peças de museu. Ao contrário, convidam ao movimento. Representam cenas do cotidiano e utensílios de trabalho como, por exemplo, pequenos moedores de cana-de-açúcar, carro de boi e moinhos de água. Há ainda mobílias de madeira para a tradicional brincadeira de casinha, com mesinhas, cadeiras, sofás, geladeiras, camas e guarda-roupas, e miniaturas de utensílios domésticos como peneiras, baldes e panelinhas feitos em barro, madeira e metal.

As crianças que forem à exposição poderão saciar a vontade de brincar no espaço chamado de Cantinho do Brincar, com objetos lúdicos como cinco marias, pula corda, bolinhas de gude, piões, dentre outros.
A colecionadora: Nascida na cidade baiana de Ibirataia, Sálua Chequer é educadora, musicista, pesquisadora e brincante. Desde 1980, atua na área da cultura popular. Foi assim que observou a presença marcante dosbrinquedos artesanais em feiras livres, mercados populares, exposições de artesanato em várias cidades do interior do Nordeste e nas capitais. Fascinada pelo colorido, pelas formas e pelo entusiasmo dos artesãos, a pesquisadora começou a adquirir alguns brinquedos. Mas não bastava tê-los: era preciso saber quem fez, para quem fez e porque fez.
O interesse foi crescendo e Sálua Chequer decidiu fazer Mestrado em Arte, Educação e Gestão Cultural, tendo como objeto de pesquisa o Brinquedo Popular, pela Universidad Internacional Menéndez Pelayo (UIMP)/Instituto de Educação Brasil-Espanha (IEBE).

Oficina: No dia 18 de setembro, a pesquisadora realizará a oficina Resgate de brincadeiras tradicionais, parlendas e estórias. O público-alvo são professores de educação infantil, psicólogos e demais interessados. Ao todo, serão duas turmas, com 30 vagas em cada. As inscrições serão feitas online, entre 8 e 15 de setembro, através de um formulário disponibilizado através do link http://goo.gl/forms/JjVBewd1lE.

A oficina vai abordar o valor das brincadeiras, cantigas, parlendas e estórias na formação da criança, além da possibilidade de associar este universo com outras áreas do conhecimento, como a literatura.

Serviço:
Exposição Brinquedos à mão – Coleção Sálua Chequer
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 17 de setembro a 8 de novembro de 2015 (abertura no dia 16, às 19 horas)
Horário: de terça-feira a sábado, das 10h às 20h e aos domingos, das 10h às 19h
Classificação indicativa: Livre
Entrada Gratuita










LUAN SANTANA E IOHANNES FAZEM SHOW EM UBAJARA

O show acontece no Castelo Club dia 16 de outubro

Inspirado pelos anos 50 e 60,  o cantor Luan Santana apresenta sua nova turnê intitulada “Luan Santana Acústico”. O show acontece dia 16 de outubro, no Castelo Club, em Ubajara, interior do Ceará, na região norte do estado.
Sob cenário luxuoso, um jogo de luzes se movimenta em cena, com painéis visuais que se revezam ao fundo do palco dispostos a promover o tema de cada canção. No show, Luan é acompanhado por músicos de formação jazzística, cujo conjunto é composto por baterista, pianista e três vocalistas de apoio, com domínio de suingue, balanço e cadência.
Mais uma vez, Luan Santana, 23 anos, promete ousadia musical, atitude que tem sido marca constante em sua carreira. Basta dizer que o cantor vem ditando hit após hit nos últimos anos, apontando tendências na música brasileira, do som ao visual, passando essencialmente pelo palco. De conceito não menos grandioso que o último trabalho, o show Acústico apresenta, pela primeira vez no Brasil, esculturas cinéticas de premiados artistas que Luan foi buscar na Alemanha.
A programação reunirá ainda as atrações Iohannes Imperador, Luís Marcelo & Gabriel, DJ Flavinho, e o DJ Abadia. Para o show em Ubajara, a organização espera um público por volta de 5 mil pessoas. O Castelo Club conta com uma grande estrutura, com camarotes que comportam milhares de pessoas, banheiros climatizados, lounges, auditório, boate e bar. O espaço foi projetado para ser uma das maiores casas de show do Ceará, adequado para receber estrelas de renome nacional com todo o conforto e estrutura.

Sobre o repertório de Luan Santana

O set list em cena prima pela leitura romântica, a começar por “Escreve Aí”, número 1 no Hot 100 da Billboard por seis semanas consecutivas e, na Crowley, por 23 no total. Nem por isso falta espaço para um hit, digamos, mais dançante, e lá está “Bailando”, hit internacional, quando os vocalistas presentes substituem a voz que Enrique Iglesias registrou no clipe que inspira esta cena do espetáculo. “Meteoro”, sucesso que o revelou em todo o país, também se faz notar no repertório das músicas que fizeram sua trajetória chegar à consagração que é hoje.
O repertório segue com “Chuva de Arroz”, “Falando Sério”, “Cê Topa”, “Amar Não é Pecado”, “Te Esperando”, “Sufoco”, “Tudo que Você Quiser”, “Cantada”, “Você Não Sabe o que É Amor” e “Café com Leite” entre muitas outras.

Sobre Iohannes
Já Iohannes Imperador inaugura nova fase de sua carreira com o lançamento do clipe “Chupando Dedo”, para seu hit homônimo que já alcançou a liderança nas rádios de Fortaleza. O clipe contou com mais de 200 profissionais envolvidos na gravação e o roteiro mostra um lado divertido do canto, que interpreta um nerd desprezado por sua vizinha e, após uma transformação, alcança o sucesso e passa a esnobá-la. A modelo Cynthia Mendes é um dos destaques da produção, que teve cenas gravadas no Austin Pub.

SERVIÇO:
Luan Santana e Iohannes Imperador em Ubajara
Atrações: Luan Santana, Iohannes Imperador e Luis Marcelo & Gabriel
Data: 16 de outubro
Local: Castelo Club
Abertura dos Portões: 22h
Pontos de Vendas:
*Lojas das Variedades (Ubajara, São Benedito e Guaraciaba)
* Castelo Magazine (Tianguá)
* Jota Gomes (Tianguá)
* Lojas Stalker North Shopping (Sobral)
* Loja Hover (Sobral)
* Site: www.BilheteriaVirtual.com
Valores: R$65 (Front) / R$80 (Camarote) / R$150 (Lounge)
Forma de Pagamento: Dinheiro; cartões de crédito MasterCard, American Express, Visa e Diners Club; cartões de débito Visa Electron e MasterCard débito.
Parcelamento: 3 x SEM JUROS
Informações: (88) 3634. 1381 e www.multientretenimento.com
Classificação: 16 anos
Realização: Multi Entretenimento e Pimenta Eventos
Assessoria de Imprensa: Âncora Comunicação
Contato: (85) 99926.9449










CINÉPOLIS RIOMAR PROMOVE AS ESTREIAS DE A PELE DE VÊNUS E O VINHO PERFEITO

Duas celebradas produções europeias estreiam nesta 5ª feira, 24, no Cinema de Arte, na Cinepolis Riomar: o francês A PELE DE VÊNUS, de Roman Polanski, e o italiano O VINHO PERFEITO, de Ferdinando Vicentini Orgnan
i


 Depois de um longo dia num teatro parisiense, testando atrizes para a peça que vai dirigir, Thomas está reclamando ao telefone do baixo nível das avaliadas. Nenhuma delas tem a firmeza necessária para viver a protagonista. Ele está se preparando para sair quando Vanda aparece: um turbilhão de energia incontrolável e despudorado. Vanda personifica tudo aquilo que Thomas odeia. Ela é rude, estúpida e fará de tudo para conseguir o papel. Porém, quando Thomas se vê acuado num canto e permite que ela tente sua chance, ele fica encantado ao vê-la transformada. Ela não só encontrou o figurino e os objetos certos, como também compreendeu o íntimo da personagem homônima e sabe todas as falar de cor. O teste se estende e se intensifica e a atração de Thomas começa a se transformar em obsessão.
A mais recente criação do polonês radicado na França Roman Polanski, 79, A PELE DE VÊNUS (Venus in Fur, 2013), é a adaptação da polêmica peça “Venus de Vison”, do britânico David Ives, por sua vez inspirada no universo de Leopold von Sacher-Masoch, considerado o pai do fetiche masoquista, saliente nos diálogos insólitos, irônicos e inteligentes para tratar do poder e da sedução entre o feminino e o masculino. Pelo estudo das relações de poder, a Academia de Cinema da França deu a Roman Polanski o César de Melhor Diretor.


CELEBRANDO O VINHO, DIRETOR MILANÊS FERDINANDO ORGNANI MISTURA O NOIR COM O SUSPENSE E O MISTÉRIO COMO OS CLÁSSICOS DO PASSADO EM "O VINHO PERFEITO"
Primeiro dos 5 longas do milanês Ferdinando Vicentini Orgnani, 52, a ser lançado comercialmente no Brasil, O VINHO PERFEITO (VinoDentro, 2014), utiliza-se da bebida criada há cerca de 6 mil anos a.C, para contar uma história de mistério e suspense na qual Giovanni (Vincenzo Amato), um sommelier (especialista em vinhos) é acusado de ter assassinado a própria mulher. A obra de Orgnani, por sua vez, se origina do romance “Vino Dentro”, de Fabio Marcotto. Misturando noir e comédia, Orgnani oferece uma história envolvente de mistério bebendo na fonte dos clássicos do gênero do passado.

CINEMA DE ARTE/CINÉPOLIS RIOMAR
DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA - 19h30
SÁBADOS/DOMINGOS - 14
A PELE DE VÊNUS – CINÉPOLIS RIOMAR SALA 9
O VINHO PERFEITO – CINÉPOLIS RIOMAR – SALA 10

 ​












Nenhum comentário: