terça-feira, 26 de maio de 2015

TEATRO

Comédia “Em briga de marido e mulé, ninguém mete” com Zé Lezin e Cinderela no Teatro Via Sul

Zé Lezin e Cinderela estão de volta aos palcos no espetáculo “Em briga de marido e mulé, ninguém mete”, no final de semana, nos dias 6 e 7 de junho, às 21h e 20h, respectivamente, no Teatro Via Sul Shopping. A comédia, protagonizada pelos humoristas nordestinos, o paraibano, Nairon Barreto e pelo pernambucano, Jeison Wallace, conta as desventuras de um casal complicado que vive entre tapas e beijos, mais tapas que beijos. Em cena, eles discutem a relação em situações inusitadas e com espaço aberto para improvisação e interatividade com a plateia que tem total liberdade para “meter a colher” na briga.

A comédia tem produção de Gugga Maciel e retrata uma discussão familiar em tempos modernos. O espetáculo está em cartaz desde 2002 e passou por vários estados do Brasil. Segundo o humorista, Nairon Barreto, “muita coisa atual é colocada no palco, mostrando a capacidade impressionante de improvisos rápidos dos personagens. O espetáculo é recheado de cacos – para delírio e aplausos calorosos do público”, afirma.

A peça, com começo, meio e fim, mostra os problemas de um casal pobre a partir dos novos tempos. “Trazemos esses problemas comuns do dia-a-dia, sendo o marido desempregado e a mulher, que hoje quer a igualdade, sustentando o marido e reclamando o tempo todo. Ela, trabalhadora, decente, honesta. Antes, a situação era a inversa'', conta Nairon.

O paraibano criado no Recife Nairon Barreto avalia o espetáculo como uma oportunidade de aprender a ter bom humor mesmo durante uma confusão. "Na vida real, estar junto é saber conviver com as diferenças", diz. "Não adianta sonhar com príncipe e casar com sapo, nem ficar imaginando aquele 'avião' perfeito. Acredito numa convivência saudável, fator fundamental para o crescimento de qualquer casal." Formado em Comunicação e Direito, Nairon vive há 30 anos Zé Lezin, personagem que tem incorporado os trejeitos, sotaques e malícia do matuto.

Com seu jeito desengonçado e veia cômica ímpar, Zé Lezin consegue extrair graça de assuntos sérios. A fama em todo o Brasil foi ampliada através da TV. O personagem integrou o elenco fixo da "Escolinha do Professor Raimundo", produzida e apresentada na TV Globo por Chico Anysio, padrinho e mestre de Nairon. Fez ainda participações no "Show do Tom" e no programa de Ana Hickmann, ambos na Record.

Já Cinderela surgiu de um papel cênico realizado por Jeison Wallace em nove anos consecutivos no teatro. Depois do sucesso no palco, Cinderela virou programa de rádio e TV e virou hit com os bordões "Oxe, mainha".

Serviço
Zé Lezin e Cinderela – Em briga de marido e mulé ninguém mete…
Quando: Sábado 06/06, às 21h e Dom 07/06, às 20h
Onde: Teatro Via Sul Shopping
Entrada: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia). Venda antecipada na bilheteria do teatro
Informações: 30528026 / 30528027

Nenhum comentário: