domingo, 4 de maio de 2014

TEATRO

“Caio e Léo” volta em cartaz nas sextas do Teatro Sesc Emiliano Queiroz

O Outro Grupo de Teatro faz temporada de reestreia de “Caio e Léo”, em Fortaleza, durante o mês de maio. A entrada é gratuita. A trama, que estreou em 2011, e agora volta em cartaz, conta como os dois protagonistas que dão título ao espetáculo se conhecem por acaso em um fim de tarde, num píer à beira do mar aberto, e sobre como os dois acabam se envolvendo. Para um deles, no começo, há entraves que impedem um mergulho mais desimpedido... “Até que o vento muda o rumo dessa história”. Os dois são garotos que têm entre 19 e 20 anos, e isso é uma das poucas coisas que eles têm em comum.
Léo é fotografo, e Caio é consultor de planejamento. Universos diferentes, com características quase opostas, e permeados por detalhes instigantes que são revelados ao longo da peça e que acabam despertando o interesse e o desejo de um pelo outro.
O espetáculo se propõe a ir além do mero romance, tocando em questões mais profundas. Na verdade, a obra lança mão do acontecimento amoroso entre os personagens para falar sobre tempo, afetividade e sexo. Esses aspectos vão se desenhando no palco e tomando contornos fortes, pelo tesão, sarcasmo e até agressividade dessas duas figuras masculinas que, em cena, também se mostram sensíveis.
A peça tem duração de 55 minutos e não é recomendada para menores de 16 anos. No elenco estão Ari Areia e Tavares Neto, interpretando um texto de Rafael Martins, sob direção de Yuri Yamamoto. O trabalho contou com a supervisão do ator e encenador Gilberto Gawronski (RJ).
O Outro Grupo de Teatro surgiu no primeiro semestre de 2011, em Fortaleza, iniciando sua trajetória com montagens de esquetes. ‘Elucubrações’, ‘Dois Mil e Desencontros’ e ‘Comer, Querer, Ver’ foram os primeiros trabalhos. O grupo segue em cartaz com a peça “Caio e Léo” durante as sextas-feiras de maio, até o dia 23, no Teatro SESC Emiliano Queiroz (Centro), às 20h, com ingressos no valor de R$ 6 (inteira). 

Nenhum comentário: