terça-feira, 15 de abril de 2014

DANÇA

Começa turnê do BCAD - Bailarinos de Cristo Amor e Doações, com o espetáculo "Neura"

Crianças dos municípios visitados terão aulas gratuitas de dança


 

Três cidades do Ceará receberão, a partir de amanhã (25/04), a nova turnê do grupo de dança BCAD – Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doações. O espetáculo "Neura", que tem como tema central o ritmo acelerado da vida no mundo moderno, passará por Fortaleza, São Gonçalo do Amarante e Guaiuba em apresentações gratuitas para as comunidades. Além da turnê, o grupo ministrará aulas de dança para crianças dos municípios visitados. A Endesa Fortaleza apoia o BCAD desde 2009, ajudando na montagem de espetáculos e turnês e na manutenção das atividades do grupo.
"Neura" será a segunda turnê do grupo apoiada pela Endesa Fortaleza. Em 2012, os espetáculos  'Califon,  Universo  Feminino'  e  'Às Muitas  Candelárias  do  Brasil' passaram pela Colômbia e por diversos estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Ceará.  "Neura" foi criado e desenvolvido por integrantes do BCAD e trata das neuroses geradas pela atual forma de viver, como medo, culpa, apatia e depressão.
As aulas gratuitas ministradas por integrantes do BCAD serão realizadas nos dias das apresentações em cada cidade, na parte da manhã. A ideia é levar a crianças e jovens das regiões visitadas diversas modalidades de dança.
O grupo BCAD foi fundado em 1994 e desde então promove a integração de crianças e jovens cearenses por meio da arte. As ações incluem aulas de balé, acrobacia, teatro, reforço escolar, aprendizado de línguas, palestras e atendimento médico e psicológico.

Serviço
"Neura", com Grupo BCAD
 

Guaiuba
Data: 25 e 26 de Abril
Local: CEARC (Centro de Arte e Cultura de Guaiuba), localizado na entrada da cidade
Horário: 19h30

São Gonçalo do Amarante
Data: 16 e 17 de Maio
Local: Praça da Matriz
Horário: 20h

Fortaleza
Data: 6 e 7 de junho
Local: Centro Cultural Dragão do Mar
Horário: 20h30







“Plágium?”, do Mato Grosso do Sul, é destaque no Palco Giratório

Espetáculo da Cia Dançurbana (MS) será apresentado hoje no Teatro Sesc Senac Iracema

O Sesc, por meio do projeto Palco Giratório, apresenta o espetáculo de dança “Plágium?”, na quinta-feira (24). A apresentação acontece no Teatro Sesc Senac Iracema, às 20h. “Plágium?”, da Cia Dançurbana (MS), o objetivo é compor algo único por meio de apropriações de espetáculos que já existem. Além disso, o espetáculo, também de dança, levanta discussões relacionadas à singularidade de montagens, que buscam evidenciar o que há de comum em determinadas obras.
Até o dia 27 de abril, Fortaleza recebe a 17ª edição do projeto Palco Giratório, idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc, que leva espetáculos culturais para todas as regiões do Brasil. Criado pelo Sesc, o Palco Giratório é um projeto cultural, que percorre o País desde 1998, e visa aproximar a arte das pessoas, fazendo um mix com apresentações locais e nacionais.
Em Fortaleza, além dos 21 grupos do circuito nacional, mais oito grupos locais participam de um grande intercâmbio cultural, com apresentações no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, no Teatro Sesc Senac Iracema, na Praça do Ferreira, no CUCA da Barra do Ceará e no CUCA do Mondubim. Confira a programação completa no Blog Divirta-CE (www.divirta-ce.blogspot.com)

SERVIÇO
Plágium? – Cia Dançurbana (MS)
Local: Teatro Sesc Senac Iracema (Rua Boris, 90 – Praia de Iracema)
Data: 24/4
Horário: 20h
Entrada: R$6,00 (inteira); R$3,00 (meia)
Informações: (85) 3452.9090



Nenhum comentário: