terça-feira, 7 de janeiro de 2014

HUMOR

Janeiro com muita comédia!

Teatro Via Sul promove alta temporada de humor nas férias  

Janeiro é temporada de alta estação nesta Fortaleza da cabeça chata desposada pelo Sol. Com a cidade lotada de visitantes e a galera daqui de férias, é tempo de muita praia, festas e de boas gargalhadas com os humoristas mais requisitados do Brasil. Sim, porque os cearenses profissionais do riso estão consolidados nacionalmente como um dos itens da pauta de exportação do Ceará, mas também provam que os santos de casa também obram milagres, atraindo sempre um enorme público para seus espetáculos.
Uma parceria dos produtores Luís Melo e Amadeu Maya traz para o Teatro do Via Sul Shopping os mais aguardados espetáculos de humor da temporada neste mês de janeiro. São eles a Seleção do Riso, reunindo quatro humoristas de sucesso (Amadeu Maya, Aluísio Jr., Luciano Lopes e Ery Soares) desdobrando-se em seus personagens hilários, famosos na televisão e nos palcos, a reunião de dois feras do riso Tirulipa e Papudim, dupla que é a grande atração do quadro “Saco de Risadas” do Domingão do Faustão, e o retorno do ator e comediante Edmilson Filho, o Francisgleydson do filme Cine Holliúdy, com o espetáculo Made in Ceará. O primeiro espetáculo já foi apresentado no fim de semana que passou.

De olho no evento que vai mobilizar o Brasil em 2014, a Copa do Mundo de Futebol, os requisitados humoristas Amadeu Maya, Aluísio Jr., Luciano Lopes e Ery Soares formaram uma super equipe que pretende arrancar gargalhadas do público no espetáculo Seleção do Riso, trazendo para o palco do Teatro do Via Sul Shopping seus personagens mais queridos, como a Babalu, a Biba, a Otília, a Luana do Crato e o Tiziu, que vão se revezar para levantar o astral da torcida do bom humor. Todos personagens de sucesso dos humoristicos da TV local, com passagens também em programas de rede nacional.
A união e o bate bola de sucesso entre Tirulipa e Papudim no Domingão do Faustão salta das televisões e chega ao palco do Teatro do Via Sul Shopping pela primeira vez, dias 23 e 24 de janeiro. Os humoristas Everson de Brito Silva (sim, este é o nome de Tirulipa) e Bené Barbosa se revezam em tiradas desconcertantes, causos absurdos, piadas de tirar o fôlego. Tirulipa ainda manda bem nas paródias que são um espetáculo à parte, com destaque para a Gazzela, onde tira um sarro da Gabriela de Juliana Paes no remake da novela de sucesso. O Papudim é também o personagem mais bem sucedido do experiênte Bené Barbosa, um dos bêbados mais divertidos dos palcos.
Para fechar a alta temporada, o retorno do grande sucesso Made in Ceará, do ator e humorista Edmilson Filho, protagonista do filme cearense de maior bilheteria de todos os tempos, Cine Holliúdy, com seu carismático Francisgleydson que arrancou elogios até do grande cineasta Fernando Meirelles. Em seu espetáculo solo, Edmilson pega o mote da cearensidade, tão presente no filme do diretor Halder Gomes, que também assina a direção do espetáculo, e explora o jeito moleque que vem fazendo a fama dos cidadãos do nosso estado mundo afora. Ele usa principalmente sua experiência de cearense judeu nos Estados Unidos para fazer comparações hilárias entre o modo americano de ser e o modo cabeça chata de se portar. Made in Ceará fez curta temporada de estreia em outubro último e volta agora para mais quatro sessões em dois dias de cartaz, nos dias 25 e 26 de janeiro.

SERVIÇO
TIRULIPA E PAPUDIM – Espetáculo com os humoristas Everson Silva e Bené Barbosa.
Quando: dias 23 e 24/1 (quinta e sexta-feira), às 21h.
Onde: Teatro do Via Sul Shopping (Av. Washington Soares, 4335 – Sapiranga).
Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia). Vendas na bilheteria do teatro (3º piso) e no www.ingresso.com
Duração: 70min.
Classificação etária: 12 anos.
Produção: Luís Melo e Amadeu Maya
Informações: (85) 3052.8027 (bilheteria do teatro), (85) 8515.3551 (produção) e www.teatroviasul.com.br

MADE IN CEARÁ – Espetáculo com o ator e humorista Edmilson Filho, sob direção de Halder Gomes.
Quando: dias 25 e 26/1 (sábado e domingo), às 19 e 21h.
Onde: Teatro do Via Sul Shopping (Av. Washington Soares, 4335 – Sapiranga).
Ingressos: antecipado (até dia 10/1) R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia); depois do dia 10/1 - R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia). Vendas na bilheteria do teatro (3º piso) e no www.ingresso.com
Duração: 70min.
Classificação etária: 12 anos.
Produção: Luís Melo e Amadeu Maya
Informações: (85) 3052.8027 (bilheteria do teatro), (85) 8515.3551/ 9639.1822 (produção) e www.teatroviasul.com.br
 










ENTREVISTA

Paulo Gustavo celebra o sucesso na TV, teatro, cinema e internet
 
Humorista que protagoniza os programas “Vai que cola” e “220 Volts” no canal Multishow apresentou no Siará Hall, o espetáculo que inspirou o filme “Minha mãe é uma peça”

> Paulo Gustavo caracterizado como Dona Hermínia: pela quantidade de personagens e por sua graça, foi comparado com Chico Anysio, e disse para o DIVIRTA-CE que já recebeu convite de todas as emissoras abertas

Com suas dezenas de personagens atuais, sutis ou escrachados, mas, com certeza, hilariantes, o ator Paulo Gustavo é um dos comediantes mais celebrados do Brasil na atualidade. Ele passa por Fortaleza nesse fim de semana, onde estará apresentando “Minha mãe é uma peça” espetáculo de autoria dele, que, segundo o release de apresentação, é “uma peça que poderia ter sido escrita por qualquer brasileiro mais atento às loucuras e complexidades banais de sua própria mãe”, o que já garante alguma identificação da platéia. Paulo capta, no texto, mas sobretudo nos jeitos e trejeitos de Dona Hermínia, a alma dessa mulher de meia idade, aposentada e sozinha cuja maior ocupação é justamente procurar o que fazer, uma vez que seus filhos estão crescendo e não precisam mais de seus excessivos cuidados e broncas.
Formado na Casa das Artes de Laranjeiras - CAL,  no início de 2005, Paulo conversou com o blog DIVIRTA-CE por telefone, direto do Rio de Janeiro, segundo ele “dirigindo no Túnel Rebouças”, e comentou sobre o início da carreira, o sucesso atual, a construção de personagens e seus próximos projetos. O humorista que estreou na TV a cabo mas ganhou visibilidade na internet, deverá filmar uma nova produção para o cinema.
“Minha Mãe é uma Peça” que permanece em cartaz há sete anos e já foi visto por dois milhões de espectadores, será apresentada no próximo sábado, no Siará Hall.  Atualmente Paulo esta a frente dos programas “220 Volts” e “Vai que cola”, ambos no canal Multishow, e o espetáculo que será apresentado na capital cearense se tornou um filme de grande sucesso, recordista de público no ano de 2013. Leia a entrevista:

DIVIRTA-CE- Você é um sucesso, mas as pessoas sempre querem saber do início da carreira, o que você fez antes do teatro... fale um pouco deste começo.
PAULO GUSTAVO-
Me formei no segundo grau técnico em Turismo, viajei um pouco, fui para os Estados Unidos, fiquei 20 dias trabalhando lá, fui garçom, atendente de loja. Até me envolver com o teatro e vi que iria fazer aquilo mesmo. Voltei ao Rio de Janeiro e me falaram sobre a CAL (Centro de Artes Laranjeiras), que mudou minha vida, onde conheci muitas pessoas que me influenciaram a fazer o que eu gosto.

DIVIRTA-CE- O filme “Minha mãe é uma peça”, foi inspirado no espetáculo teatral? Me fale um pouco do espetáculo. Quando terá a segunda parte ou um novo filme?
PAULO GUSTAVO –
O espetáculo é uma homenagem às mães dos meus amigos, dos primos, não só da minha mãe, como todo mundo pensa. É um pouco daquela mãe brasileira, protetora, mãezona. Quanto ao filme, vai ter segunda parte sim, mas antes, em novembro e dezembro, estarei filmando “220 Volts”, que vai estrear no cinema com previsão para Junho de 2015.
 
DIVIRTA-CE - Você transforma clichês da sociedade em personagens engraçadíssimos - sua inspiração para fazer graça é o "exagero"? 
PAULO GUSTAVO –
Não sei se é o exagero, mas gosto de brincar o tempo todo. Normalmente crio meus personagens saindo com meus amigos, me divertindo. Quando faço um espetáculo, eu chego duas horas antes de começar e já me visto como ‘Senhora dos Absurdos’, por exemplo. A peça pode até não rolar por falta de luz, técnica, porque o público ainda não entrou, mas eu estou lá pronto, brincando com o contra-regra, a menina da limpeza. Crio meus personagens no cotidiano das minhas brincadeiras. 

DIVIRTA-CE – A sitcom de humor que você protagoniza “Vai que cola”, do canal a cabo Multishow, vai para a Globo? Isso foi cogitado em algumas notas de jornal, é verdade? Você já recebeu muitos convites de emissoras da TV aberta?
PAULO GUSTAVO –
Já recebi convites de todas as emissoras, Band, Rercord, Globo, mas estou muito satisfeito no canal Multishow, tenho tudo que eu quero lá. Em relação ao “Vai que cola”, se vai para a Globo, não estou sabendo disso... Sei que daqui a pouco estaremos gravado a nova temporada do programa, e quem quiser ir assistir deve mandar email para plateiasitcom@gmail.com .
 
DIVIRTA-CE- Você é um ator de tremenda auto-estima, e com tantos personagens, já foi comparado por alguns críticos como ‘o Chico Anysio niteroiense do seculo 21’... quais os artistas que te inspiram?
PAULO GUSTAVO –
Para mim, é uma honra ser comparado com Chico, acho ele um mestre, gênio. Quanto a dizer quem me inspira, são muitos: eu amo Fernanda Montenegro. Mas tem Luís Fernando Guimarães, Regina Casé, Fernanda Torres, Louise Cardoso, Diogo Vilela...

DIVIRTA-CE- Você já se apresentou no Ceará. Como observa o público e os humoristas dessa nossa terra do humor?
PAULO GUSTAVO –
Acho o público do Nordeste, assim como seu clima, super quente. Toda vez que vou para esse lado do Brasil o espetáculo lota, todo mundo participa, ri demais. Adorei da outra vez que estive no Ceará... e tem tanto humorista bom que é cearense que eu nem sei qual elogiar.


DIVIRTA-CE- Com tanto sucesso deve faltar tempo para curtir a vida? Ou quais são seus maiores prazeres nas horas vagas?
PAULO GUSTAVO –
Tenho que encontrar tempo para escutar música, que adoro, ouvir Beyoncé, por exemplo. E sair com meus amigos para tomar umas caipivodkas!

Nenhum comentário: