terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ESPECIAL

Biquini Cavadão faz Réveillon na Praia do Futuro
 
Banda que tem muitos fãs no Ceará será a principal atração do evento que irá celebrar a ‘virada’ na barraca Guarderia, o “Réveillon de Bem” 


Repleta de fãs no Ceará, a banda Biquini Cavadão está de volta a Fortaleza, para celebrar o ano novo da barraca Guarderia, na Praia do Futuro. Por onde passa, o show do Biquini Cavadão tem lotado as casas de espetáculo. A banda não para. Com 28 anos de estrada e perto de passar a marca de dois mil shows em mais de 600 cidades do país, sendo mais de 50 cidades na turnê atual, Bruno Gouveia, Miguel Flores da Cunha, Carlos Coelho e Álvaro 'Birita' chegam a Fortaleza para apresentar seu novo trabalho, o décimo quarto da carreira, “Roda-Gigante”.
O repertório da apresentação da ‘virada’ do dia 31 para o dia 1º de janeiro de 2014 inclui as músicas do novo álbum como a faixa título e “Entre Beijos e Mais Beijos”, mas também oferece ao público os grandes sucessos da carreira da banda como “Tédio” e “Timidez”, da década de 80, “Zé Ninguém” e “Vento Ventania”, da década de 90, e as mais recentes “Dani” e “Quanto Tempo Demora um Mês”.
O álbum Roda-Gigante foi lançado com muitas novidades. Em todos os shows da banda, os fãs podem comprar um pendrive, com as músicas do CD e com um programa para baixarem e receberem novidades de clipes, notícias e atualizações. Recentemente, lançaram também, a versão em vinil do disco, com a arte estampada no próprio vinil e a capa transparente. Outra novidade, é a versão Deluxe, disponível, na iTunes Store Brasil, que traz, além das 12 faixas originais, as versões demo de cada música e quatro versões acústicas.
A faixa título e a música “Entre Beijos e Mais Beijos” já foram lançadas em clipes, que podem ser vistos na página oficial da banda no Youtube. E não para por aí, a música “Roda-Gigante” foi indicada ao Grammy Latino, na categoria ‘Melhor Música Brasileira’.

Além de Biquini Cavadão, “Réveillon 2014 de Bem”, da barraca Guarderia Brasil, contará ainda com os Djs Marcos Hanna, JP Gonzalles e o bloco carnavalesco Unidos da Cachorra.
SERVIÇO
Reveillón 2014 De Bem
Local: Barraca Guarderia Brasil
Endereço: Avenida Zezé Diogo, 4.451 – Praia do Futuro – Fortaleza/CE
Data: 31 de dezembro de 2013
Abertura dos portões: 22h
Horário do show: 00h
Preço: R$360,00 (Open Bar)
Ingressos: Barraca Guarderia Brasil – (85) 3265-1327 – www.guarderiabrasil.com.br












Novo Festival "Noites Brasileiras" promove encontro artístico no Estoril

Atrações de três estados brasileiros estarão nesta festa multicultural que promoverá espetáculos de teatro, dança, música, feira gastronômica e ainda debates e palestras

>Gang do Eletro é atração da Noite do Pará

De 12 a 14 de dezembro o Estoril recebe Noites Brasileiras, uma realização WM Cultural em parceria com a Cenapop, “um festival artístico-cultural das expressões e manifestações dos diferentes lugares do nosso país”. A primeira edição do evento, que pretende ser anual, terá atrações de três estados brasileiros, com espetáculos de teatro, dança e música e feira gastronômica. O Festival Noites Brasileiras ainda propõe um espaço denominado Territórios Criativos onde acontecerão debates e palestras.


Nesta edição de estreia, o Noites Brasileiras apresenta espetáculos de dança com a Cia Vatá (CE), Cia de Investigação Cênica (PA) e o bailarino pernambucano Ângelo Madureira. Para quem gosta de teatro de rua, os grupos Formosura(CE) e Cafuringa(PE), farão a alegria de quem passar pela Praia de Iracema. E ainda tem música dos mais diferentes estilos,com Dona Zefa(CE), David Duarte(CE), Luxo da Aldeia(CE), Pinduca(PA), mais conhecido como o Rei do carimbó, Gang do Eletro(PA), Karina Buhr(PE) e tantos outros, além de grafite ao vivo e exposição.
De acordo com William Mendonça, diretor da WM Cultural e idealizador do evento, “Todas as ações deste projeto propõem um conhecimento histórico e cultural de cada lugar. Os artistas vivenciarão novas plateias, os espectadores descobrirão e reconhecerão a gastronomia de cada estado e suas raízes. Oportunizaremos o dialogo entre produtores e gestores com diferentes realidades, mas com produtos de linguagens semelhantes”, afirma. "Para nós é uma honra, mas também um desafio propor algo dessa grandiosidade, pois sabemos da nossa responsabilidade enquanto produtores e formadores de opinião, mas especialmente entendemos nossa posição enquanto artistas que enxergam a arte como uma ferramenta de desenvolvimento humano e um canal de ligação entre os povos. É por isso que convidamos todos a embarcarem conosco nesse passeio plural, acessível e democrático chamado Noites Brasileiras", completa.  

A abertura dos stands de Gastronomia e Institucionais e abertura oficial acontece nesta quinta, às 18h, com show “Camerata Unifor”. Bebendo da água da tradição Nordestina, o Grupo Formosura de Teatro trás a cena a tradicional história da ingênua Catirina e do Boi Estrela, às 18h30.
Detentores de uma sonoridade eclética, a banda Dona Zefa se propõe a unir estilos, assim, mistura o popular ao erudito. O resultado é uma multiplicidade de estilos que levam o público a dançar e se divertir, indo do genuíno forró pé de serra, ciranda, maxixe, carimbó, frevos a música clássica, sem abrir mão do bolero, choros e sambas. O show homenagem “Ceará Vive Pernambuco e Pará”, com Dona Zefa, acontece às 20h30.
O extenso primeiro dia, do Ceará, do Noites Brasileiras, continua no Estoril, às 21h30, com a Cia. de Dança Vatá, e o espetáculo “Etnografia de Mim”. Com um corpo que questiona sua própria história de passado, onde presente é gerúndio e futuro inquietação, a bailarina Valéria Pinheiro em seus 25 anos de pesquisa sobre o corpo, apresenta sua mais nova obra coreográfica. Às 22h será a vez do cantor David Duarte, apontado pela crítica e nos circuitos alternativos como um dos mais legítimos sucessores do “Pessoal do Ceará”, . O cantor, compositor, instrumentista e produtor musical apresenta seu show Minha vida, Minha História, onde revisita os grandes sucessos de sua carreira.

Grupo musical atuante na atual cena cearense desde 2008, a banda Nigroover apresenta seu show às 23h, fazendo releituras interessantes de sucessos da música de raiz negra. Transitando entre samba-rock, funk, Soul, Afrobeat e seus desdobramentos, sem se prender a modismos ou conveniências comerciais. Hoje executa forte trabalho autoral.
Luxo da Aldeia, que tem seu nome foi inspirado na música Terral do cantor e compositor Ednardo, anima os pré-carnavais de Fortaleza, desde 2007, sempre homenageando a cultura musical do Ceará, executando canções carnavalescas de compositores e músicos cearenses de nascimento ou de coração. Eles fecharão o primeiro dia, do Ceará, no Festival Noites Brasileiras. Confira a programação de sexta e sábado:




Noite do Pará: Sexta-Feira, Dia 13 de dezembro

18h00: Abertura dos Stands de Gastronomia e Institucionais.

20h: Espetáculo de Teatro e Dança: “Ciao! Buona Notte, Finito...” - Companhia de Investigação Cênica.
A Trama - Associação de Teatro e Dança da Amazônia, promove o encontro entre o palhaço e a bailarina. O espetáculo promove a fusão entre dança contemporânea e as técnicas circenses, ao trazer a metáfora das transformações.

21h30: Show Musical: “Pinduca”.
Conhecido como o "Rei do Carimbó", o cantor e compositor Pinduca é um dos maiores representantes da cultura popular no Brasil. Esse filho do Pará leva sua música e seus estado por onde passa.

23h: Show Musical: “Gang do Eletro”.
A banda que nasceu em 2008, é hoje trilha sonora de novela, causa movimentos involuntários de pernas, braços, ombros, pescoço e quadril, de quem a ouve. Isso mesmo! A gang do Eletro te faz tremer e dançar ao som do Pará.

 Noite do Pernambuco: Sábado, Dia 14 de dezembro

15:00h: “Territórios Criativos”: Encontro de Gestores, Produtores e Artistas Brasileiros.

18:00h: Abertura dos Stands de Gastronomia e Institucionais.

18:30h: Espetáculo de Teatro: “Cafuringa” – Grupo Cafuringa.
O espetáculo narra à história do ventríloquo, embolador, vendedor de pomadas e garrafadas: Cafuringa. Um recorte no tempo, de seus momentos brincantes até a sua expulsão do Pátio do Carmo.

19:30h: Espetáculo de Dança: “Delírio” - Ângelo Madureira.
O solo de Ângelo Madureira, questiona sobre a dança, sobre o frevo. E o que sobraria da dança se tirasse a música do frevo? Foi a partir dessa indagação que nasceu essa obra forte e lúdica que busca representar a dança popular em cena.

21:30h: Show Musical: “Silvério Pessoa”.
O musico dá tratamento contemporâneo a referências do cancioneiro popular da Zona da Mata, Agreste e Sertão do estado de pernambuco, com o cuidado de não descaracterizá-las. Rock, hip-hop, punk e intervenções eletrônicas são algumas sonoridades absorvidas pelas tradições e refletidas num trabalho que sai do interior de Pernambuco e conquista ouvintes do mundo todo.

23h: Show Musical: “Karina Buhr”.
A cantora, compositora e ilustradora, que em 2012 foi indicada ao VMB nas categorias "melhor disco","melhor música|" e "melhor artista feminino", desembarca em Fortaleza para fechar com chave de ouro a programação do Noites Brasileiras.











   Kaiser Fest agita começo das férias em Fortaleza

Sorriso Maroto, Belo, Leo Santana & Parangolé, Psirico, Dorgival Dantas e Solteirões do Forró são as atrações do evento que acontece nesse fim de semana no Centro de Eventos


A terceira edição do Kaiser Fest vai esquentar a temporada de férias em Fortaleza. O evento, que já entrou no calendário festivo da capital cearense, acontece no dia 14 de dezembro, no Centro de Eventos. Os amantes do pagode, da swingueira e do forró vão ter uma noite de muita animação, curtição e boa música, ao som de Sorriso Maroto, Belo, Leo Santana & Parangolé, Psirico, Dorgival Dantas e Solteirões do Forró. Uma grande estrutura vai ser montada no Centro de Eventos para garantir conforto ao público, com dois palcos, camarotes, bares, sistema de som e iluminação diferenciada, além das novidades propostas por cada atração para consagrar a festa.
O ano de 2013 confirmou a importância do Sorriso Maroto no cenário musical brasileiro. Depois do sucesso do DVD comemorativo de 15 anos de carreira e de vencer o prêmio Multishow 2013 na categoria Melhor Grupo, o Sorriso Maroto lançou o EP "Sorisso Riscos e Certezas", com o clima do “pagodinho diferente” marcante do grupo. O CD traz seis músicas que prometem fazer a galera sambar e se emocionar, como a canção romântica “Mais fácil (Easier)”, em que o Sorriso canta com Brian Mcknight, músico norte-americano que conquistou o Brasil com a música “Back At One”. Em “Guerra Fria”, o grupo conta com a participação especial da dupla sertaneja Jorge & Mateus. O CD traz também a bônus track “Fofinha Delícia (Excesso de Gostosura)”, tema de Perséfone (Fabiana Karla) na novela Amor à Vida. O DVD Sorriso 15 Anos continua com várias músicas entre as mais tocadas do país, como: Vai e Chora e Brigas Por Nada. O clipe da música “Mais Fácil” foi lançado no canal Multishow. O vídeo foi gravado no início de outubro na Estação Leopoldina (Rio de Janeiro) e conta com as participações do cantor Brian McKnight e da atriz Cris Vianna.
Belo, outra atração deste ano do Kaiser Fest, começou no Soweto em 1996. Poucos anos depois, o grupo explodiu e projetou-o a uma carreira solo das mais bem sucedidas entre os músicos brasileiros – mais de 7 milhões de discos vendidos, CDs e DVDs ao vivo e em estúdio, músicas entre as mais executadas do país nas rádios e TV. Quando Belo decreta que é tudo novo, pode entender que é “Tudo Novo” de verdade. Tanto que a expressão batiza seu 11º álbum em 13 anos de carreira solo.

O Psirico é considerado um dos mais conceituados grupos baianos e em visível ascensão no cenário musical do país. O cantor Márcio Victor, um ícone da percussão brasileira, leva sua experiência para o grupo, e torna a banda diferente das outras, por possuir uma percussão pulsando forte, combinada com arranjos inteligentes, que são executados por músicos jovens e talentosos. A banda prepara o lançamento do terceiro DVD Psirico – A Fábrica de Música e Sonhos, gravado durante a última temporada dos ensaios de verão, e conta com as participações especiais de Saulo Fernandes, Aviões do Forró, Harmonia do Samba e É o Tchan. O DVD será lançado nos ensaios que estão programados para começar em dezembro de 2013, e que prometem momentos marcantes, sempre com convidados especiais.

Líder da banda Parangolé há cinco anos, Léo Santana se consagrou e se consolidou na música nacional pela sua presença marcante e pela sintonia com o som contagiante e envolvente da banda. Léo, que contabiliza quatro Cd´s e dois Dvd´s de carreira, além de seis clips que já ultrapassam 08 milhões de visualizações, estará também no Kaiser Fest.
Atualmente, Dorgival Dantas é um dos nomes mais expressivos da música brasileira. Tecladista, cantor, sanfoneiro e compositor, passou a ser reconhecido nacionalmente após ter composições gravadas por artistas como Tomate, na época vocalista da Banda Rapazzola, Maria Cecília & Rodolfo, Garota Safada, Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Guilherme e Santiago, Fagner, Flávio José e Frank Aguiar. O ano de 2013 foi um marco na carreira do poeta que gravou seu primeiro DVD, na casa de shows Siará Hall, em Fortaleza. Um trabalho disposto a unir os maiores sucessos de sua carreira, em especial aqueles aclamados pelo público como verdadeiros hinos do bom forró. No repertório, canções com “Valeu”, “Paixão Errada” e “Declaração”, sob novos arranjos. Agpra Dorgival reencontra seus fãs no Centro de Eventos.
A história do forró ganhou um toque especial após o surgimento da banda Solteirões do Forró. Sob o comando da dupla Taty Girl e Zé Cantor, o grupo trouxe uma proposta moderna e inovadora, unindo o autêntico forró nordestino ao contemporâneo, agregando instrumentos eletrônicos e criando uma nova formula para produzir música de qualidade, sem esquecer as raízes. A Solteirões finaliza a lista de atrações do terceiro Kaiser Fest.

Serviço:
O que: Kaiser Fest
Quando: 14 de dezembro, a partir das 17h.
Onde: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 1141, Fortaleza, Ceará.
Atrações: Sorriso Maroto, Belo, Leo Santana & Parangolé, Psirico, Dorgival Dantas e Solteirões do Forró=
Pontos de vendas:
iByte (Av. 13 de Maio e Iguatemi)
Kokid Jeans (North Shopping, Shopping Benfica, Shopping Via Sul e Maracanaú)
DogVille (Shopping Fortaleza Sul e Maraponga Mart Moda)
site: www.ingressando.com.br.
Ingressos: variam de R$ 40,00 a R$ 400,00.
Camarote Backstage R$ 400,00 (inteira) R$200,00, Camarote Privilege R$ 220,00 (open bar) Camarote R$240,00 (inteira) R$120,00(meia), Frontstage R$200,00(inteira) R$100,00 (meia), Pista R$80,00(inteira) R$40,00(meia).

Nenhum comentário: