sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

CINEMA

O diretor Peter Jackson, ao centro, orientando os atores Hugo Weaving e Ian McKellen

“O Hobbit” consegue ser melhor que o primeiro filme de “O Senhor dos Anéis” 

Apesar de não recomendado nesta versão, hoje é a última chance para conferir o filme na sessão 3D do cinema do Iguatemi, com sessão às 22h
 

Quem for aos cinemas sairá satisfeito da sessão de "O Hobbit - Uma Jornada Inesperada", que está saindo de cartaz dos cinemas de Fortaleza: hoje e amanhã são as últimas sessões para ver a versão 3D no Multiplex UCI Ribeiro Iguatemi, com sessão às 22h. O diretor Peter Jackson revisita a obra do escritor britânico J. R. R. Tolkien (1892-1973) depois de incrível sucesso de bilheteria da primeira  trilogia do autor. A aventura é ambientada 60 anos antes dos eventos que compõem, a saga “O Senhor dos Anéis”. Com a regressão, conhecemos detalhes da vida de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), o baixote e inseguro personagem que dá nome ao filme, e ainda vemos a origem do tal poderoso anel. A nova franquia terá mais duas continuações, no fim de 2013 e em  2014, já anunciadas pela Warner.
O filme "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", que estreou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras, impressiona também pelos números de sua produção. Só para moldar todas as armaduras e armas, foram usadas 14 toneladas de silicone e 860 frascos de álcool isopropílico para a remoção das próteses.
O personagem principal Bilbo (Martin Freeman) usou mais de 100 pés de Hobbit durante as filmagens. Já os 13 anões ganharam cinco guarda-roupas completos com maquiagem, próteses  figurinos, cada um. Na história de Bilbo, que viaja até a Montanha Solitária com anões para recuperar um tesouro roubado
Como todos usavam cabelos artificiais, foram necessários 10 quilos de cabelo humano para confeccionar todas as 700 perucas --91 só para os anões. Para colar as barbas, mais sete quilômetros de fita adesiva. O número de pessoas envolvidas nos sets de filmagem também é de espantar: 700 profissionais formavam a equipe principal, 100, a secundária, e 800 viajavam entre uma e outra. As equipes trabalharam 24 horas por dia durante os sete dias da semana.
 “O Hobbit” é um livro infanto-juvenil de fantasia escrito pelo filólogo e professor britânico J. R. R. Tolkien. Publicado originalmente em 21 de setembro de 1937, foi aclamado pela crítica, sendo nomeado à Medalha Carnegie e recebendo um prêmio do jornal norte-americano New York Herald Tribune de melhor ficção juvenil. O romance se mantém popular com o passar dos anos e é reconhecido como um clássico da literatura infantil.
Situado em um tempo "Entre o Alvorecer das Fadas e o Domínio dos Homens", o livro segue a busca do hobbit caseiro Bilbo Bolseiro para conquistar uma parte do tesouro guardado pelo dragão Smaug. A jornada de Bilbo o leva de um ambiente rural alegre a um território mais sinistro.  A história é contada na forma de uma busca episódica, e a maioria dos capítulos apresenta uma criatura específica, ou um tipo de criatura, das "Terras Ermas" de Tolkien. Ao aceitar o lado desonroso, romântico, feérico e aventureiro de sua natureza e aplicar sua inteligência e senso comum, Bilbo ganha um novo nível de competência, maturidade e sabedoria. 





O primeiro filme de "Hobbit" é bem melhor que o primeiro "O Senhor dos Anéis". Uma ótima aventura como as dos anos 80, com a charme da Terra Média do escritor JRR Tolkien, roteiro bem amarrado, criatividade nas cenas, bons atores e sem aquele maldito excesso de efeitos especiais, que fazem esses respectivos efeitos se tornarem comuns diante do excesso. Vale a pena ver, mas, assim como "A Vida de Pi", não é necessário ver "O Hobbit" em 3D. Esses filmes não são montados para ser em terceira dimensão, como "Avatar". Peter Jackson colocou poucos efeitos 3D: um passarinho, um morcego, outro bichinho voando... e essa tendência de filme que só visa um faturamento maior nas bilheterias (pois o ingresso de qualquer produção em 3D é mais caro) só irá aumentar. Assim como existe um órgão regulador da publicidade, o cinema, principalmente o americano, que produz em grande escala esse novo cinema 3D, deveria ter um órgão regulador (como o nosso Ancine) que desse um selo ou algo parecido que garanta um mínimo de cenas em terceira dimensão. Uma enxurrada de filmes que vendem gato por lebre vem por aí. "O Hobbit" já está há semanas em cartaz, e sairá de cartaz amanhã.







ESTREIAS: A volta de Schwarzenegger, novo filme de Tarantino e desenho da Bélgica 

Fim de semana tem também pré-estreia da nova versão cinematográfica de “João e Maria”
 

> Aos 65 anos, Schwarzenegger volta como protagonista, ao lado de Rodrigo Santoro,  e diz: "Envelhecer é uma droga"
 

Férias, cinemas lotados, e nesse fim de semana todos ganham novas opções para assistir. Uma delas é a volta do ator Arnold Schwarzenegger, que depois de ser governador da Califórnia, retorna à sétima arte – se é que podemos chamar os filmes dele de sétima arte... Schwarzenegger sempre nos disse que voltaria. “É uma sensação muito estranha estar de volta para falar sobre um filme”, admite Arnold Schwarzenegger. Não podendo mais ser reeleito governador devido à limitação de mandato e não podendo concorrer à presidência, por ter nascido na Áustria, acabou passando o ano passado nas manchetes dos tabloides, após o fim de seu casamento com a apresentadora Maria Shriver depois da descoberta de um caso antigo entre ele e uma ex-empregada, que resultou em um filho hoje com 15 anos. E como é para um ex-Mr. Universo completar 65 anos? “A única coisa que posso dizer sobre envelhecer é que é uma droga. Eu não sou diferente de você. Nós todos olhamos no espelho e dizemos: ‘O que aconteceu?’ Você antes tinha músculos e agora, lentamente, eles estão deteriorando. Mas se você malhar, você permanece em forma e se sente bem. Eu me sinto bem atualmente.”





 

 “O Último Desafio”, que estreia nesta sexta nos cinemas de Fortaleza, apresenta Schwarzenegger como o xerife de uma pequena cidade do Arizona que enfrenta um cartel das drogas. Há todas as lutas, tiros e explosões que o tornaram um campeão das bilheterias nos anos 80 e 90. No filme, Arnold contracena  com o ator brasileiro Rodrigo Santoro. Para compensar o tempo perdido, Schwarzenegger tem vários projetos em vários estágios de desenvolvimento, muitos revisitando antigos sucessos. “Muito disso tem a ver com ‘timing’. Isso é algo que o show business e a política têm em comum. Eu faria outro ‘Conan’ imediatamente se ele estivesse pronto. Há um executivo na Universal que acredita em trazer o personagem de volta. Tem que ser realmente de alta qualidade para mim. Esse roteiro ficará pronto neste ano.” O mesmo acontece com "Triplets", a sequência de "Irmãos Gêmeos". "Eu venho tentando convencer a Universal a fazê-lo há 10 anos. Até recentemente eles não viam valor. Agora, a nova direção acredita que é uma ideia brilhante. Eles contrataram os roteiristas. Está avançando a todo vapor.”

> Novo filme de Tarantino, com Jamie Foxx e Leonardo DiCaprio, estreia nesta sexta


O novo filme do diretor Quentin Tarantino (de "Bastardos Inglórios"), "Django Livre", é outra novidade neste fim de semana nos cinemas. O longa é ambientado no Sul dos EUA dois anos antes da Guerra de Secessão. Na trama, Django (Jamie Foxx) é um escravo adquirido pelo caçador de recompensas alemão, dr. King Schultz (Christoph Waltz), com a promessa de libertar sua mulher após a captura dos sanguinários irmãos Brittle, mortos ou vivos. Para Schultz, Django é a única pessoa que pode levá-lo à sua recompensa. O sucesso leva Schultz a libertar Django, embora os dois optem por não seguirem caminhos separados. Em vez disso, Schultz caça os criminosos mais perigosos do sul dos EUA ao lado de Django. A busca de Django e Schultz acaba levando-os até Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o proprietário de uma fazenda abominável. O filme tem diversas indicações ao Oscar 2013.




 

> O desenho belga “Sammy: A Grande Fuga” é opção para a criançada em 3D

Para a criançada, a novidade é um desenho da Bélgica, produzido pela Warner: “Sammy: A Grande Fuga” conta a história das tartarugas marinhas Sammy e Ray, que vivem uma boa vida ao longo de uma barreira de corais, com seus bebês Ricky e Ella. Mas eles são capturados e enviados a Dubai, ondedevem conviver em um grande aquário, servindo de atração a milhares de turistas. O cavalo marinho Big Boss tem um plano de fuga com todos os animais marinhos, mas Sammy e Ray preferem desenvolver seu próprio plano, com a ajuda do peixe Jimbo, da lagosta Lulu, do polvo Annabel e de vários pinguins. “Sammy” chega também em versão 3D




 
> Fim de semana terá pré-estreia da nova versão cinematográfica do clássico “João e Maria”.

Alguém lembra daquela história dos irmãos João e Maria que a sua vó contava pra fazer você comer menos balas e doces escondido? A novidade é que as criancinhas inocentes da fábula cresceram e viraram dois implacáveis caçadores de bruxas no filme “João e Maria – Caçadores de Bruxas”, que ganha pré-estreia no multiplex UCI Ribeiro Iguatemi neste sábado, às 21h40, na versão 3D. Nesse conto de fadas moderno João e Maria experimentaram sangue de bruxas quando eram crianças e acabaram virando especialistas em matar bruxas com as técnicas e armas mais loucas possíveis. 






SHOWS

Planet Hemp se apresenta neste sábado na Biruta
Após 10 anos longe dos palcos, o Planet Hemp se reúne para a turnê "Usuário", passando em várias capitais e festivais do Brasil, com ingressos esgotados em poucos minutos. A banda sobe aos palcos para relembrar todos os sucessos, e Fortaleza não poderia ficar fora dessa. Sábado (26) será o dia de invadir a Biruta para o show mais aguardado dos últimos tempos. Uma super estrutura, segurança especializada e o conforto de sempre.

SERVIÇO
Local: Barraca Biruta
Data: 26 de janeiro
Outras atrações: DJ Biruta, Arte Proibida, Bujão e Som Nativo

Ingressos:
Pista: R$50 | Frontstage: R$100
Vendas: Lojas Ferrovia (Iguatemi e North Shopping), Bronx (Galeria Pedro Jorge - Centro) e site ingressorapido.com.br











70º Globo de Ouro: "Argo" do cinema e "Homeland" da TV são os mais premiados


Em 2013, evento teve homenagem a Jodie Foster

Ao vivo, e na companhia dos maiores astros da atualidade, a TNT trouxe novamente ao público todos os detalhes da 70ª edição do Globo de Ouro. No domingo o canal transmitiu a íntegra do evento que premia anualmente o melhor da TV e do cinema na opinião da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA na sigla em inglês).
A cobertura, que teve os comentários do crítico de cinema Rubens Ewald Filho, começou com a chegada dos convidados pelo tradicional tapete vermelho, e segue, por aproximadamente três horas, até a entrega do último troféu no suntuoso salão do Beverly Hilton Hotel, casa do Globo de Ouro® desde 1961.

> CLIQUE AQUI, CURTA A PÁGINA DO DIVIRTA-CE NO FACEBOOK, E CONFIRA A COBERTURA COM MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES


Confira a lista de indicados e VENCEDORES ao Globo de Ouro 2013:



Melhor Filme em Drama
Argo
Django Livre
As Aventuras de Pi
Lincoln
A Hora mais escura

Melhor filme em língua estrangeira
Amor
A Royal affair
Intocáveis
Kon Tiki
Rust and Bone

Melhor Diretor

Ben Affleck - Argo
Kathryn Bigelow - A Hora mais escura
Ang Lee - As Aventuras de Pi
Steven Spielberg - Lincoln
Quentin Tarantino - Django Livre

Melhor Roteiro
Chris Terrio - "Argo"
Mark Boal - "A Hora Mais Escura"
Tony Kushner - "Lincoln"
Quentin Tarantino - "Django Livre"
David O.Russell - "O Lado Bom da Vida"

Melhor ator em filme de drama
Daniel Day-Lewis - Lincoln
Richard Gere - A Negociação
John Hawkes - As Sessões
Joaquin Phoenix - O Mestre
Denzel Washington - O Voo

Melhor atriz em filme de drama

Jessica Chastain - A Hora Mais Escura
Marion Cotillard - Ferrugem e Osso
Helen Mirren - Hitchcock
Naomi Watts - O Impossível
Rachel Weisz - The Deep Blue Sea

Melhor filme em musical ou comédia

O Exotico Hotel Marigold
Os Miseráveis
Moonrise Kingdom
Amor Impossível
O Lado Bom da Vida

Melhor atriz em comédia

Jennifer Lawrence - O Lado Bom da Vida
Judi Dench - O Exotico Hotel Marigold
Maggie Smith - Quartet
Emile Blunt - Amor Impossível
Meryl Streep - Um Divã Para Dois 

Melhor ator em comédia

Bradley Cooper - O Lado Bom da Vida
Bill Murray - Um Fim de Semana em Hyde Park
Hugh Jackman - Os Miseráveis
Jack Black - Bernie
Ewan McGregor - Amor Impossível

Melhor Atriz Coadjuvante

Amy Adams - O Mestre
Sally Field - Lincoln
Anne Hathaway - Os Miseráveis
Hellen Hunt - As Sessões
Nicole Kidman - The Paper Boy

Melhor Ator Coadjuvante

Alan Arkin - Argo
Leonardo DiCaprio - Django Livre
Philip Seymour Hoffman - O Mestre
Tommy Lee Jones - Lincoln
Christoph Waltz - Django Livre

Melhor Animação

Valente
Frankenweenie
Hotel Transilvânia
A Origem dos Guardiões
Detona Ralph

Melhor Trilha Sonora

As Aventuras de Pi
Argo
Anna Karenina
A Viagem
Lincoln

Melhor Canção Original

Skyfall (007 - Operação Skyfall)
Safe and Sound (Jogos Vorazes)
Suddenly (Os Miseráveis)
Not Running Anymore (Amigos Inseparáveis)
For You (Ato de Coragem)

TV
Melhor Série em Comédia/musical
The Big Bang Theory
Episodes
Girls
Modern Family
Smash

Melhor Atriz em Série para TV Comédia/Musical

Zooey Deschanel (New Girl)
Julia-Louis Dreyfus (Veep)
Lena Dunham (Girls)
Tina Fey (30 Rock)
Amy Poehler (Parks & Rec)

Melhor Ator em Série para TV Musical/Comédia

Don Cheadle - "House of Lies"
Alec Baldwin - "30 Rock"
Louis CK - "Louie"
Matt LeBlanc - "Episodes"
Jim Parsons - "The Big Bang Theory"
 

Melhor Série em Drama

"Breaking Bad"
"Boardwalk Empire"
"Downton Abbey"
"Homeland"
"The Newsroom"

Melhor Ator em Série de Drama

Steve Buscemi (Boardwalk Empire)
Bryan Cranston (Breaking Bad)
Jeff Daniels (The Newsroom)
Jon Hamm (Mad Men)
Damien Lewis (Homeland)

Melhor Atriz em Série de Drama
Connie Britton (Nashville)

Glenn Close (Damages)

Claire Danes (Homeland)

Julianne Margalies (The Good Wif)
Michelle Dockery (Downton Abbey)

Melhor Minissérie ou Filme para TV
Game Change

The Girl
Hatfields
The Hour

Political Animals

Melhor Ator em Minisséries

Kevin Costner (Hatfields & McCoys)
Benedict Cumberbatch (Sherlock)
Woody Harrelson (Game Change)
Toby Jones (The Girl)
Clive Owen (Hemingway & Gelhorn)

Melhor Atriz em Minisséries
Nicole Kidman (Hemingway & Gelhorn)
Jessica Lange (American Horror Story: Asylum)
Sienna Miller (The Girl)
Julianne Moore (Game Change)
Sigourney Weaver (Political Animals)

Melhor Atriz Coadjuvante em Minisséries
Hayden Panettiere (Nashville)
Archie Panjabi (The Good Wife)
Sarah Paulson (American Horror Story)
Maggie Smith (Downton Abbey)
Sofia Vergara (Modern Family)

Melhor Ator Coadjuvante em Minisséries
Max Greenfield (New Girl)
Ed Harris (Game Change)
Danny Huston (Magic City)
Mandy Patinkin (Homeland)
Eric Stonestreet (Modern Family)

Melhor Ator Coadjuvante em Minisséries

Hayden Panettiere (Nashville)
Archie Panjabi (The Good Wife)
Sarah Paulson (American Horror Story)
Maggie Smith (Downton Abbey)
Sofia Vergara (Modern Family)

Nenhum comentário: