terça-feira, 5 de maio de 2009

FORTALEZA ALTERNATIVA

O novo som do Ceará: Arsenic

Após tocarem em diversas bandas locais, os caminhos e história dos músicos/universitários Gui Ferreira (Voz), Renato Munhoz (Guitar), Bobby Moreira (Guitar), Tiago Gondim (Guitar) e Lih Souza (Bateria) se cruzam. Passando por cima de qualquer prognóstico negativo e das dificuldades da cena rock local, a ARSENIC, com menos de seis meses de existência, é uma das mais novas e promissoras bandas de Fortaleza.

Buscando incansavelmente a evolução desse projeto foi gravado em março deste ano o EP intitulado, ``Vá Bem Mais Além´´, onde a tiragem de 200 cópias está esgotada. Contendo 5 músicas autorais que transmitem toda a essência da banda envolta em acordes delineados e rifs vibrantes dançantes, a ARSENIC comemora a atual fase de ascensão.

O vídeo clipe da música que carrega o nome do primeiro registro está em fase de produção e tem previsão para estrear nas telinhas e internet, no final do primeiro semestre. Com influências de Hard Core, Pop Rock, Punk Pop e o Pós moderno Indie, a ARSENIC vai a cada dia galgando novos degraus. Adeptos da FREE CULTURE, o trabalho desta rapaziada pode ser baixado e escutado no site www.tramavirtual.com.br/arsenicmusic. A banda Arsenic faz show dia 5 de junho no Órbita Bar.


RoadSider vence seletiva para festival na Alemanha

Com pouco mais de um ano de formação, a banda RoadSider, com Flávio Oliveira (vocal), Samuel Reis (guitarra), Marcos Lorão (guitarra), David Pantera (baixo), Ângelo Guedes (bateria), que faz um som híbrido de stoner rock com pitadas de metal, acaba de vencer a seletiva local do Metal Battle 2009, concorrendo no Rio, dia 24, na seletiva nacional para se apresentar no Wacken Open Air, maior festival de música pesada do mundo, na Alemanha. A seletiva cearense aconteceu na semana passada, no Centro Cultural Banco do Nordeste, dentro do projeto Rock Cordel.




Joseph K? lança 2° álbum em comemoração aos 5 anos da banda

O trio cearense comemora 5 anos de banda com o lançamento de “The Full Time Rockers Club”

O Joseph K? lançou dia 16 de maio o segundo álbum oficial da banda, intitulado The Full Time Rockers Club. Nesta data, o lançamento aconteceu convergindo o espaço real e o virtual: o trio cearense faz show no Mocó Studio, em Fortaleza (CE), com a participação das bandas Bonecas da Barra e Clube de Patifes (BA); e disponibilizou todas as 10 faixas do álbum para livre download através do site do selo Panela Discos (www.paneladiscos.com). Lá, o single Fuja de Mim já está disponível.

O trabalho amplia o perfil do trio: agora, o Joseph K? compõe também em inglês. Boa parte do novo repertório foi feito desta forma, embora o primeiro single traga letra em português. The Full Time Rockers Club estará disponível apenas 1 ano depois do lançamento do primeiro álbum oficial da banda, Caos FM (DoSol/Panela Discos), comprovando a pró-atividade da formação que conta com Talles Lucena (voz e guitarra) à frente, Rildney Cavalcante (bateria) e Johnny Wesley (baixo).

No meio tempo entre um lançamento e outro, o Joseph K? fez mais do que shows comuns. A banda se apresentou em formato acústico e encerra neste dia 10 de maio, no projeto “Domingo Cultural” do Centro Dragão do Mar, uma seqüência de duas apresentações do espetáculo aKústico – evidenciando neste título a combinação do nome da banda com o formato proposto.

Músicas de trabalhos anteriores como o EP De Cabeça para Baixo (DoSol/2007) e do próprio Caos FM ganharam novos arranjos, adaptando a sonoridade pesada do trio aos espaços de pequenos bares e auditórios em Fortaleza. Deste modo, o próximo dia 16 de maio marca o reencontro do Joseph K? com a forma tradicional do rock. E com a afirmação de duas premissas básicas em seu trabalho: a livre distribuição da música e a troca de energia com o público nos shows.

2 comentários:

Anônimo disse...

If there's give in the stakes or the form, neither of them are doing their jobs correctly. Blistering heat and bitter freezing cold can crack the toughest of concrete. * Not Ideal For Floors: While this is a great option for the walls, it's a less-than-impressive option for the floors.

Anônimo disse...

Pilots complete flights for their airline,
using their simulator, either online (using a network such as Sim - Miles) or offline, and then
file a pilot report. Sub-Genre: Reality Simulation - Person-centered reality simulation games provide the user
with the ability to control a single, or sometimes a handful, of individual
characters. After February 27, The Sim Online servers were
shut down and it is now known as EA land, old account
holders can still come back of course, and its the same game.

In order to compete for market shares on routes you must have a virtual airline management game account.
If youre a flight sim enthusiast, the you must try
the king of flight simulator games.